Quem somos

E o que podemos oferecer para sua empresa

K2 Information Technology

A K2 conduz o cliente a alcançar a eficiência e eficácia nos seus modelos de negócios, o aumento do desempenho de suas equipes e o melhoramento e expansão de seus produtos e serviços. A K2 propicia a avaliação do estado atual da organização em seus esforços de gestão para melhoria de performance, motivação para inovação e gestão da informação e do conhecimento através da estruturação de toda a informação de gestão, buscando estabelecer o modelo praticado pelo cliente em sua estrutura interna.

Um dos grandes desafios das organizações na era da informação tem sido a dificuldade de analisar, absorver, sintetizar e utilizar as informações que trafegam em seu ambiente informacional. Em especial, no que tange à construção de novos conhecimentos, ao desenvolvimento das inovações, à adaptação a mudanças, à adequação a forças externas, ao desenvolvimento do ambiente organizacional e à melhoria da performance organizacional com a utilização das ferramentas de gestão, planejamento, governança e qualidade, visto que o entendimento de todo esse contexto e de suas interações é demasiadamente complexo e exige análises multidimensionais de todos esses fatores.

Essa dificuldade declara então a necessidade de visualizar esse processo a partir de um novo modelo, de um novo paradigma, que permita aos administradores entender as forças que interagem no seio da organização, enquanto se utiliza de todos os esforços de gestão em prol do desenvolvimento da performance organizacional.

Nossa história

A K2 Information Technology é uma empresa criada por profissionais oriundos das áreas de Tecnologia da Informação, Gestão do Conhecimento e Planejamento Estratégico, que já participaram de diversos projetos na área de Business Intelligence, Balanced Scorecard, Gestão do Conhecimento e Inteligência Organizacional.

Seus sócios possuem grande experiência profissional e acadêmica, visto que integraram grupos de estudos multidisciplinar em gestão empresarial e já prestaram serviços para diversas empresas, entre elas: Cartão BRB (administradora de cartões), Secretaria de Educação do Governo do Distrito Federal, Unicel (telecom), Banco de Brasília, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Governo Federal), Anatel, Infraero, Eletronuclear e Petrobrás.