Soluções

O que podemos oferecer para aumentar a eficiência de sua emrpresa

Consultoria

Com base na experiência de sua equipe com organizações de vários segmentos em todo o país, a K2 desenvolve projetos de consultoria alinhados as melhores práticas e sempre com o compromisso com os resultados para o cliente. Todos os colaboradores são preparados para antecipar e satisfazer as necessidades de nossos clientes, construindo um relacionamento sólido e oferecendo-lhes um valor de negócio superior.

Business Intelligence

Business Intelligence (BI) pode ser traduzido como inteligência de negócios, ou inteligência empresarial. Um sistema de BI visa ajudar as empresas a tomar as decisões inteligentes, mediante dados e informações recolhidas pelos diversos sistemas de informação ou até mesmo fontes externas. Assim, o BI é uma tecnologia que permite às empresas transformar dados guardados nos seus sistemas em informação qualitativa e importante para a tomada de decisão.

Balanced Scorecard

Balanced Scorecard é uma metodologia de medição e gestão de desempenho. O BSC (Balanced Scorecard) foi apresentado inicialmente como um modelo de avaliação e performance empresarial, porém, a aplicação em empresas proporcionou seu desenvolvimento para uma metodologia de gestão estratégica. Os requisitos para definição desses indicadores tratam dos processos de um modelo da administração de serviços e busca da maximização dos resultados baseados em quatro perspectivas que refletem a visão e estratégia empresarial: Financeira, Clientes, Processos Internos e Aprendizado Organizacional.

Planejamento estratégico

O Planejamento estratégico é um processo gerencial que diz respeito à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada. Também considera premissas básicas que a empresa deve respeitar para que todo o processo tenha coerência e sustentação. É um processo envolvendo administradores de todos os níveis da organização, que formulam e implementam objetivos estratégicos.

Gestão de Processos

Gestão de Processos é um conceito que une gestão de negócios e tecnologia da informação com foco na otimização dos resultados das organizações através da melhoria dos processos de negócio. São utilizados métodos, técnicas e ferramentas para analisar, modelar, publicar, otimizar e controlar processos envolvendo recursos humanos, aplicações, documentos e outras fontes de informação. A alta direção da empresa pode enxergar, por exemplo, onde estão os gargalos, quem está atrasando determinada tarefa, o quanto está atrasando e com que frequência isso ocorre; o percentual de processos concluídos e em andamento, entre outros. Como conseqüência disto, fatores cruciais para o bom desempenho de uma empresa podem ser analisados com extrema facilidade e rapidez.

Business Analytics

Business Analytics (BA) é um conjunto de tecnologias voltadas para a análise em tempo real de dados obtidos das diferentes fontes (internas e externas) da empresa, com o objetivo de gerar informações preditivas baseadas em modelos matemáticos e estatísticos altamente sofisticados. Esse tipo de informação já começa a ser considerada como a grande aliada das empresas para avançar na velocidade que o mercado pede. O BA permite que a empresa aprenda com o passado, monitore e comunique o presente e obtenha percepção de futuro.

Gestão do conhecimento

A Gestão do conhecimento possui o objetivo de controlar, facilitar o acesso e manter um gerenciamento integrado sobre as informações em seus diversos meios. Entende-se por conhecimento a informação interpretada, ou seja, o que cada informação significa e que impactos no meio cada informação pode causar de modo que a informação possa ser utilizada para importantes ações e tomadas de decisões. Entre as vantagens da gestão de conhecimento, reconhecem-se as seguintes: Vantagem competitiva em relação à concorrência, redução dos custos e tempo de produção e desenvolvimento de produtos, rápida comercialização de novos produtos, aumento do valor das ações, maximização do capital intelectual/ativos intelectuais e melhoria da prestação de serviços (agilidade), da qualidade dos produtos e da qualidade do serviço cliente.

Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC

As Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC correspondem ao conjunto de recursos tecnológicos integrados entre si, que proporcionam, por meio das funções de hardware, software e telecomunicações, a automação e comunicação dos processos de negócios.

A K2 desenvolve projetos de consultoria voltados a definir, mensurar e alinhar os recursos de TIC da sua empresa de acordo com os seus objetivos. Implementamos e implantamos junto com os seus colaboradores todo o processo de Planejamento Estratégico da sua organização.

A nossa equipe possui mais de 10 anos de experiência na implementação de projetos de consultoria de Business Intelligence, Balanced Scorecard, Gestão de Processos e Gestão do Conhecimento. Em nosso quadro possuímos profissionais pós graduados e com excelente preparo prático e teórico.

Treinamento

A qualificação dos usuários é elemento chave na implementação de um projeto bem sucedido. A K2 oferece treinamento na área de Business Intelligence, incluindo o uso das ferramentas OLAP MicroStrategy e BusinessObjects. Os treinamentos oferecidos pela K2 podem ser realizados nas nossas dependências, em Brasília-DF, ou nas dependências do cliente.

A K2 oferece ainda cursos de Planejamento Estratégico, Gestão de Processos, Balanced Scorecard, Business Intelligence, Business Analytics e Gestão do Conhecimento. Estes cursos são ministrados por profissionais com grande experiência teórica e prática nestas disciplinas, onde alia-se a necessidade de cada empresa aos conteúdos lecionados.


Confira os treinamentos disponíveis